sábado, 7 de janeiro de 2012

IN CANTUS - Escola de Música, Arte e Educação



Espaço voltado ao Ensino de Música, Artes visuais e Auxílio nas tarefas escolares que dispõe de uma equipe multidisciplinar, com profissionais qualificados para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem.
Parceria na oferta de cursos com as três entidades: APAC “Associação de Promoção e Assistência Comunitária” em Birigui, Pró-Criança de Birigui e Lar Espírita Caminho de Nazaré de Araçatuba, oferecendo um trabalho voluntário específico para contribuir com a comunidade de Birigui e Araçatuba.

“MÚSICA”
Os benefícios em estudar música se dão a nível pessoal – ajuda no desenvolvimento da percepção, da sensibilidade; estimula os valores éticos e estéticos, tornando o indivíduo mais sensível e criativo. Ou seja, a educação musical funciona como formadora integral do indivíduo e de sua personalidade.

CURSOS: MUSICALIZAÇÃO INFANTIL, VIOLÃO POPULAR, VIOLÃO ERUDITO, GUITARRA, CONTRABAIXO, TECLADO, BATERIA, FLAUTA, VIOLINO, CAVAQUINHO, CANTO E VIOLA CAIPIRA.

“ARTE”
Quanto à utilidade - implemento, utensílio, adorno, decorativo, religioso, recreativo, lúdico, terapêutico, artístico e pedagógico.

CURSOS: PINTURA EM TELA, ARTESANATO (PONTO RUSSO; DECOUPAGE; PINTURA EM CAIXA DE MADEIRA, VIDRO E MDF; PÁTINA EM MADEIRA; BISCUIT; ARGILA; ENFEITES EM GERAL)

“EDUCAÇÃO”
Auxílio nas tarefas escolares, como também um apoio paralelo individualizado, ou seja, assistência ao aluno, que visa superar as dificuldades sinalizadas e/ou reveladas diante de qualquer área da composição curricular bem como de qualquer tema ou conteúdo em estudo.

CURSOS: REFORÇO ESCOLAR.

Um comentário: